Tieline Technologies

Brasil e pioneiro ao testar audio IP ao vivo da Tieline para iPhone

Brasil é pioneiro ao testar áudio IP ao vivo da Tieline para iPhone

  --- Antonio Mendes
 
Antônio Mendes, supervisor de operações da
Rádio FM O Dia, com o Report-IT Live da Tieline

João Pedro Nascimento, consultor técnico da Apoio Técnico, uma empresa distribuidora de equipamentos para broadcast no Rio de Janeiro, está acostumado a ouvir promessas exageradas dos fabricantes sobre o desempenho dos seus equipamentos. 

No entanto, João Pedro entende o desafio que os radiodifusores enfrentam e está sempre buscando novas ferramentas que facilitem o seu trabalho. 

Quando João Pedro ouviu pela primeira vez sobre a aplicação para o iPhone, Report-IT Live, para reportagens e transmissões remotas via IP sem fio e ao vivo da Tieline Technology, ele não sabia ao certo o que esperar. "Kevin Webb, da Tieline Technology nos Estados Unidos, me ligou e perguntou se eu gostaria de ser uma das primeiras pessoas no mundo a testar o Report-IT Live. Eu aceitei a proposta sem hesitar", disse João Pedro. "Fiquei bastante curioso para testar a primeira aplicação de codec de áudio para o iPhone do mundo". 

O Report-IT Live para o iPhone transforma o seu iPhone em um codec de áudio IP sem fio. Repórteres, locutores e colaboradores podem usá-lo para enviar áudio IP de alta qualidade, com delay de áudio mínimo de um local remoto do planeta para um codec IP da Tieline em um estúdio. Você também pode gravar uma reportagem ou transmiti-la ao vivo e gravar simultaneamente. Essas reportagens podem então ser armazenadas, editadas e enviadas para o estúdio via transferência de arquivos de FTP ou para um codec da Tieline no estúdio. 

"Eu simplesmente baixei a aplicação no meu iPhone, segui as instruções básicas para conexão e a aplicação Report-IT Live estava pronta para ser conectada a um codec de áudio por IP da Tieline", disse João Pedro.

Antônio Mendes, supervisor de operações da Rádio FM O Dia, no Rio de Janeiro, participou juntamente com João Pedro da avaliação do Report-IT Live. "Com um toque de um botão, conectamos o Report-IT Live com um codec da Tieline na Austrália em segundos. A alta qualidade do áudio me surpreendeu", disse Antônio. "O delay de áudio é mínimo. Não vejo a hora de usar este produto em situações reais do dia a dia". 

"A Tieline criou uma ferramenta revolucionária que transformará o modo que os jornalistas e repórteres enviam suas reportagens do campo", disse Antônio. "É a solução ideal para as transmissões de eventos ao vivo repentinos e únicos e especialmente por enviar áudio de alta qualidade diretamente de partidas de futebol. Com o Report-IT Live poderemos aumentar a nossa equipe de reportagem externa e fazer mais entrevistas ao vivo de locais remotos". 

Segundo João Pedro, o Report-IT Live é muito fácil de usar e o repórter não precisa ter conhecimento técnico para conectar e transmitir ao vivo. "Isso o torna muito interessante para o pessoal não-técnico, além de ser muito conveniente pelo seu pequeno tamanho", disse. "Além de ser a ferramenta ideal para transmissões remotas ao vivo, o Report-IT Live possui ainda outras aplicações para a aquisição de notícias, entre elas: recursos de gravação, edição e transmissão. Não há dúvida de que o Report-IT Live irá transformar definitivamente a maneira que as emissoras AM e FM fazem as suas transmissões remotas de agora em diante".